quinta-feira, dezembro 22, 2005

ATÉ QUANDO?

Olhando em minha volta, da janela de meu carro, nas manchetes ou reportagens de jornais e até mesmo conversando informalmente com pessoas próximas ou não, ricas ou pobres, sou levado a pensar na seguinte pergunta: ATÉ QUANDO?
Até quando agüentaremos ser tratados com tanto desrespeito por pessoas da qual a função é servir a população que provê seu meio de sobrevivência?
Até quando teremos que ver pessoas idosas, deficientes, ou mesmo saudáveis, mas que pagaram inquestionavelmente durante uma vida quase que inteira, e ao final da carreira serem tratadas humilhantemente como lixo da humanidade?
Até quando vamos assistir as guerras onde famílias sendo sacrificadas “por uma causa patriota”, onde na verdade é para satisfazer interesses pessoais e egoísta?
Até quando iremos agüentar sermos roubados e assaltados por um sistema capitalista e desonesto, que parte de nossas autoridades civis, como a cobrança de impostos e mais impostos, e mais imposto, cada vez mais altos e injustos, quase tudo para financiar o erro e a mordomia de homens corruptos eleitos à servir?
Até quando envergonharemo-nos em ver o nosso país de tantas riquezas, de tantos talentos peculiares, de tanta beleza, enfim, de tanta coisa boa, ser esculachado, isto é, desmoralizado, pelo mal comportamento de compatriotas quer sejam os administradores de nosso país, quer seja cidadãos mal intencionados e inconseqüentes, ou pelos terroristas assassinos que tiram a pequena liberdade que nos resta?
Até quando os animais, que diante do ser humano se torna uma indefesa presa que nasce com o seu direito de viver roubado, serão covardemente torturados e assassinados para satisfazerem os prazeres viciosos do ser humano, quer sejam em festas como “rodeios”, “farra do boi”, “rinhas”, “touradas”, ...; quer seja nas panelas preparadas nos lares “racionais”?
Até quando receberemos e-mails ou panfletos com fotos de pessoas adultas e crianças desaparecidas, onde muitas vezes, por ordem de um seqüestro?
Até quando veremos os hospitais transbordantes de inocentes afligidos por doenças incuráveis?
Até quando choraremos com dor por nossos queridos que morrem?
Até quando incapazes, assistiremos crianças morrendo de fome?
Até quando ...?



Como sempre, a Bíblia tem a resposta!
Ela diz que essas coisas (Mateus 24) ocorrerá até quando JESUS voltar e “todo o olho verá” (Apoc. 1:7), então ELE “lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto ou dor, porque as primeiras coisas já passaram” (Apoc. 21:4)!
Que dia glorioso será! Por isso aceito a Jesus como o meu Senhor e Salvador, e você?

sexta-feira, dezembro 02, 2005

A VERDADEIRA LIBERDADE

Um dos maiores desejos do ser humano, é o desejo de ser livre. Poder fazer escolhas. Traçar metas e alcança-las por seus próprios métodos. E isso é válido. Porém, existe um grande perigo quando não se entende o verdadeiro significado de liberdade.
Grande parte das pessoas, pensam que ser livre é não ter compromissos, ter muito dinheiro para gastar sem culpa ou não ter que dar satisfação de nada para ninguém. Acontece que, liberdade não é um modo específico de comportamento. É um estado de espírito. Um sentimento interno. Entender como Deus pode tornar um homem livre pode ser complicado de início, mas ao buscar conhecê-Lo, esse conceito vai se tornando mais claro, fazendo-o entender que a liberdade consiste em poder agir por si mesmo, levando em conta que, agir por si mesmo, significa recusar todas as formas de prisão.
Se a vida for alicerçada nos pensamentos de Deus, nossos passos seguirão para as coisas de Deus. Não nos tornaremos escravos de nossas paixões. Paixões estas, que nos manipulam levando-nos a agir como incoerentes e loucos. Jesus disse: “Cuide para que ninguém te engane. Aparecerá muitos dizendo ser o Messias e enganarão a muitos” Mateus 24:4 e 5.
O nome Messias significa LIBERTADOR. E quando Ele disse que apareceria muitos dizendo ser o Messias, Ele queria dizer muitos irão aparecer oferecendo-lhe a liberdade.
O mundo hoje é tão liberal que é fácil se confundir entre os caminhos certos e os errados. É tudo tão normal, “todo mundo faz”. O errado parece ser certo e vice-versa. Porém a única forma de escolher a verdadeira liberdade, é conhecendo o verdadeiro LIBERTADOR, o Messias.
Você não precisa esperar até se ferir para escolher o certo. Escolha agora alguém que quer te fazer livre como Ele é: JESUS CRISTO.