quinta-feira, dezembro 22, 2005

ATÉ QUANDO?

Olhando em minha volta, da janela de meu carro, nas manchetes ou reportagens de jornais e até mesmo conversando informalmente com pessoas próximas ou não, ricas ou pobres, sou levado a pensar na seguinte pergunta: ATÉ QUANDO?
Até quando agüentaremos ser tratados com tanto desrespeito por pessoas da qual a função é servir a população que provê seu meio de sobrevivência?
Até quando teremos que ver pessoas idosas, deficientes, ou mesmo saudáveis, mas que pagaram inquestionavelmente durante uma vida quase que inteira, e ao final da carreira serem tratadas humilhantemente como lixo da humanidade?
Até quando vamos assistir as guerras onde famílias sendo sacrificadas “por uma causa patriota”, onde na verdade é para satisfazer interesses pessoais e egoísta?
Até quando iremos agüentar sermos roubados e assaltados por um sistema capitalista e desonesto, que parte de nossas autoridades civis, como a cobrança de impostos e mais impostos, e mais imposto, cada vez mais altos e injustos, quase tudo para financiar o erro e a mordomia de homens corruptos eleitos à servir?
Até quando envergonharemo-nos em ver o nosso país de tantas riquezas, de tantos talentos peculiares, de tanta beleza, enfim, de tanta coisa boa, ser esculachado, isto é, desmoralizado, pelo mal comportamento de compatriotas quer sejam os administradores de nosso país, quer seja cidadãos mal intencionados e inconseqüentes, ou pelos terroristas assassinos que tiram a pequena liberdade que nos resta?
Até quando os animais, que diante do ser humano se torna uma indefesa presa que nasce com o seu direito de viver roubado, serão covardemente torturados e assassinados para satisfazerem os prazeres viciosos do ser humano, quer sejam em festas como “rodeios”, “farra do boi”, “rinhas”, “touradas”, ...; quer seja nas panelas preparadas nos lares “racionais”?
Até quando receberemos e-mails ou panfletos com fotos de pessoas adultas e crianças desaparecidas, onde muitas vezes, por ordem de um seqüestro?
Até quando veremos os hospitais transbordantes de inocentes afligidos por doenças incuráveis?
Até quando choraremos com dor por nossos queridos que morrem?
Até quando incapazes, assistiremos crianças morrendo de fome?
Até quando ...?



Como sempre, a Bíblia tem a resposta!
Ela diz que essas coisas (Mateus 24) ocorrerá até quando JESUS voltar e “todo o olho verá” (Apoc. 1:7), então ELE “lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto ou dor, porque as primeiras coisas já passaram” (Apoc. 21:4)!
Que dia glorioso será! Por isso aceito a Jesus como o meu Senhor e Salvador, e você?

3 Comments:

At 27/12/05 12:30, Anonymous Anônimo said...

Muito boa a matéria. Nos faz pensar em quão covardes somos.

 
At 12/1/06 06:31, Anonymous Anônimo said...

Olá!!! Não poderia deixar de comentar, amei o artigo muitooo bom mesmo!! Jah adicionei nos favoritos! bjs Karen

 
At 23/1/10 03:59, Blogger pedro augusto said...

É Realmente Magnifico O Plano De Deus !! , É Ele Faz Nos Sentir Mas Capazes De Lutar Pra Conseguirmos Nossa Salvação Eterna

 

Postar um comentário

<< Home