segunda-feira, abril 10, 2006

SUA MENTE ESTÁ EM JOGO!


Um troféu, uma medalha, um prêmio, um título. Estes são alguns de vários elementos que causam motivação, estímulo, obsessão em conquistar. Mas há algo que é muito mais disputado do que qualquer outra coisa que se possa imaginar. A sua mente.
Desde que Lúcifer, após ter sido expulso do Céu, e teve pela primeira vez sucesso sob uma mente humana, nossa mente, nosso pensamento, nossa atenção, passaram a ser grandemente disputados entre o Bem e o Mal.
De um lado, Deus o Criador, tenta nos fazer entender que podemos e precisamos crescer, desenvolvê-la em todas as suas faculdades. Para isso Ele nos dá todo o apoio necessário. Grande benefício tem a mente que é dedicada a Deus, que busca estar concentrada nas coisas de Deus.
Do outro, existe o Mal. E é em nossa mente que Satanás, deseja atuar influenciando nossas decisões diárias. Tenta constantemente controlá-la e realizar o seu maléfico plano de afastar o ser humano cada vez mais de seu Criador. Como?
Ele, Satanás, assume o domínio de toda a mente que não está decidida e voluntariamente sob o domínio de Deus, o Espírito Santo. Por milhares de anos tem ele feito experiências com as características da mente humana e a conhece bem. Tem sutilmente enganado, dominado, distraído, iludido e moldado a mente daquele que negligencia o socorro.
Usando de honras mundanas, riquezas e prazeres da vida. Roubando o nosso tempo com distrações como novelas, filmes, desenhos, modas, etc. São muitas as maneiras que o inimigo das almas tem de absorver a atenção dos homens, das mulheres, dos jovens e até mesmo das crianças.
No livro Mente, Caráter e Personalidade II, 26 (Casa Publicadora Brasileira), a inspirada autora diz: “A oração da fé é a grande força do cristão, e com toda a certeza prevalecerá contra Satanás. Por isso é que ele insinua que não temos a necessidade de orar. O nome de Jesus, nosso Advogado, ele detesta; e quando sinceramente vamos ter com Ele em busca de auxílio, as hostes de Satanás se alarmam. O negligenciarmos o exercício da oração serve bem o seu propósito, pois então seus prodígios da mentira são acolhidos mais depressa. Aquilo que ele deixou de conseguir ao tentar a Cristo, ele consegue pondo diante dos homens suas enganosas tentações”.
Satanás não pode tocar a mente humana a menos que lhe cedamos.
Lembre-se: “SUA MENTE ESTÁ EM JOGO!”. Nessa disputa por sua mente, entre Deus e o diabo, quem está ganhando?